[VÍDEO] Alckmin promete responsabilidade fiscal: “Não vai ser governo gastador”

16 de Novembro 2022 - 12h12
Créditos:

O vice-presidente eleito, Geraldo Alckmin (PSB), defendeu nesta quarta-feira (16) que o governo do presidente eleito, Luiz Inácio Lula da Silva (PT), não será “gastador”.

“O presidente Lula, se pegar os dois mandatos [à frente do Palácio do Planalto], teve a marca da responsabilidade fiscal. Não vai ser um governo gastador, mas precisa ter o mínimo para, de um lado, garantir proteção social, ainda mais nesse momento de crise socioeconômica, e, de outro lado, o funcionamento do Estado”, afirmou Alckmin.

“Não pode parar obra. Não há nada mais caro do que obra parada. E também ter o mínimo para investimento, porque vai ser importante na retomada do crescimento econômico. A questão da ancoragem [fiscal] vai ser debatida com mais calma. Não é nesse momento”, completou.

Na última semana, o mercado reagiu negativamente após Lula questionar a reforma trabalhista e criticar o teto de gastos. No dia da declaração do petista, na última quinta-feira (10), houve um salto de 4,09% do dólar. O Ibovespa, principal índice acionário brasileiro, desabou mais de 4%.

Veja vídeo:

Com informações da 98 FM