VÍDEO: ABC perde boas chances e fica somente no empate com a Ponte Preta

07 de Junho 2023 - 03h12
Créditos:

O ABC entrou em campo mais uma vez pela Série B do Campeonato Brasileiro nesta terça-feira (6). Jogando fora de casa diante da Ponte Preta/SP no Estádio Moisés Lucarelli, em Campinas, o Clube do Povo empatou em 0 a 0 com os donos da casa.

Durante o primeiro tempo, o Mais Querido teve a oportunidade de balançar as redes com Júnior Todinho após boa jogada de Maycon Douglas pelo lado esquerdo, mas o camisa 27 finalizou para fora. 

O time paulista chegou com perigo no decorrer da partida ao gol do ABC, mas Simão em uma ótima noite realizou defesas importantes.

Próximo do fim da segunda etapa o ABC criou diversas oportunidades ao gol, Wallace após receber um bom passe de Romário em contra-ataque rápido mas mandou para longe do gol. 

Thonny Anderson em uma finalização de letra quase balançou as redes, mas foi para fora. O camisa 10 que ao lado de Simão, foi um dos grandes nomes do ABC em campo.

Com o resultado, o alvinegro potiguar permanece na última colocação, mas viu a distância para o Tombense/MG (19º) diminuir para somente um ponto. 

O próximo compromisso do ABC será na próxima sexta-feira (9) contra a Chapecoense/SC no Estádio Maria Lamas Farache, o Frasqueirão, em Natal.