VÍDEO: ABC elimina Santa Cruz nos pênaltis e vai para a decisão do primeiro turno do Potiguar

25 de Fevereiro 2024 - 07h57
Créditos: Rennê Carvalho/ABC FC

O ABC está classificado para a decisão do primeiro turno do Campeonato Potiguar. O alvinegro que começou atrás no placar contra o Santa Cruz de Natal, arrancou o empate e venceu nas penalidades por 4 a 2, na noite deste sábado (24), no Estádio Maria Lamas Farache, o Frasqueirão.

O Santa chegou a abrir 2 a 0 com dois gols do atacante Paulinho, artilheiro do campeonato, que teve a contribuição de falhas do sistema defensivo do Clube do Povo, nos dois lances.

A equipe comandada pelo técnico Rafael Lacerda conseguiu diminuir o placar com Daniel Cruz, após boa jogada de Douglas Skilo pelo lado esquerdo. Na segunda etapa, após escanteio cobrado dos pés de Wallyson, o volante Walfrido deixou tudo igual.

Nas penalidades, o goleiro Carlos Eduardo brilhou defendendo as cobranças de Rafael Mandacaru e Pedro Teixeira, e garantiu o alvinegro na decisão do turno.

Classificado, o ABC aguarda a definição do adversário que sairá de América e Baraúnas, que se enfrentam neste domingo (25), na Arena das Dunas.