VÍDEO: ABC cede empate no fim a Chapecoense e segue na lanterna da Série B

10 de Junho 2023 - 04h20
Créditos:

No apagar das luzes o ABC deixou escapar a sua segunda vitória dentro da Série B do Campeonato Brasileiro. O Mais Querido entrou em campo diante da Chapecoense/SC em confronto direto pela fuga da zona do rebaixamento, mas ficou somente no empate em 1 a 1 no Estádio Maria Lamas Farache, o Frasqueirão.

Allan Aal pode contar os retornos do atacante Fábio Lima e dos volantes Wellington Reis e Jean Patrick. Os laterais Alemão e Gedeilson e o meia Matheus Anjos ainda encontram-se no processo final de transição, sendo assim, não foram relacionados para o confronto contra a Chapecoense/SC. Dentre as novidades, somente Fábio foi escalado entre os titulares.

Os primeiros 45 minutos entre as duas equipes foi nada promissor, com vários passes errados e poucas chances criadas, nenhum dos times forçou os goleiros a trabalharem na noite desta sexta-feira (9). O técnico do ABC ainda perdeu por lesão o zagueiro Jhonnathan, que estava atuando improvisado na lateral-esquerda, com isso, quem fez a lateral foi Fábio Lima.

Sob bastante vaias, a equipe alvinegra foi para o vestiário com conhecimento que o torcedor estava nada satisfeito com o desempenho da equipe, e pressionado por uma vitória contra um adversário direto.

Para o segundo tempo, Allan Aal optou pelas saídas de Felipe Garcia e Maycon Douglas para as entradas de Bruno Lima e Wellinton. Com a entrada de Bruno para atuar na lateral-direita, Richardson passou para o lado esquerdo, e assim Fábio Lima voltou para o ataque na ofensiva direita do Mais Querido. 

Com um bom passe de Thonny Anderson, Fábio Lima saiu cara a cara com o goleiro João Paulo e foi derrubado. O árbitro da partida assinalou pênalti na jogada e Thonny foi para cobrança inaugurar o marcador no Frasqueirão. Porém, no apagar das luzes em um lance de desatenção da defensiva alvinegra, Alisson Farias recebeu sozinho após cobrança de tiro de meta e colocou no fundo das redes.

Novamente, o elenco alvinegro saiu de campo com vaias e pedidos da volta do atacante Wallyson ao clube, por parte do torcedor presente no Estádio Frasqueirão. Com o resultado, o ABC permanece na última colocação da competição com seis pontos somados.

O ABC entra em campo somente daqui 15 dias, devido a paralisação da Série B por causa da Data FIFA do mês de junho. O próximo confronto do Clube do Povo será no próximo dia 25 (domingo) às 11 horas, contra o Mirassol/SP, no Estádio José Maria de Campos Maia, em Mirassol.