
Cinco pilotos de voos comerciais avistaram quarta-feira (08) à noite novas luzes não identificadas próximas ao Aeroporto Internacional Salgado Filho, em Porto Alegre. Desde sábado (5), pilotos e moradores da cidade estão relatando ter registrado o fenômeno, que vem deixando usuários de redes sociais espantados. Um dos termos mais utilizados nesta manhã no Twitter foi "Ovni", sigla para objeto voador não identificado.
O primeiro voo que registrou as luzes reportou a situação à Torre de Controle foi um da Gol, que ia de São Paulo até a capital gaúcha. Em uma conversa registrada por uma transmissão ao vivo do canal do YouTube Câmera Pôr do Sol Guaíba, é possível ouvir a conversa entre o piloto do avião e um funcionário do aeroporto. Veja registrros no vídeo e destaque.
"O senhor reportou luzes no terminal de Porto Alegre?", pergunta o funcionário. "Afirmo", responde o piloto. Na sequência, o funcionário da Torre de Controle pede para que o piloto entre em contato com a Defesa Área, "o quanto antes".
Minutos depois, por volta das 23h40, outros quatro pilotos de diferentes companhias aéreas também relatam para a Torre de Controle o avistamento de luzes não identificadas em menos de um minuto.
A Força Área Brasileira informou que não houve registro de objetos desconhecidos no espaço aéreo do estado.
"Nos últimos dias, o controle do espaço aéreo ocorreu dentro da normalidade, não havendo registro de ocorrência aeronáutica no Estado do Rio Grande do Sul. Nenhum objeto desconhecido foi identificado pelos radares de defesa aérea", diz comunicado.
Nas redes sociais, moradores de Porto Alegre também relataram ter registrado luzes desconhecidas no céu da cidade durante à noite.
Com informações de UOL