Vereadora solicita reserva da Coronavac para acabar com atrasos em Natal

11 de Maio 2021 - 14h10
Créditos:

Depois de muitas cobranças em função da falta segunda dose da Coronavac para a vacinação em Natal, a vereadora Divaneide Basílio (PT-Natal) enviou, nesta terça-feira, 11, ofício à Secretaria Municipal de Saúde (SMS), para que as próximas remessas do imunizante do Butantã enviadas para Natal sejam necessariamente usadas para colocar a vacinação da população natalense em dia.

“Nossa ação foi uma consequência do anuncio da governadora Fátima Bezerra, feito pelo Twitter, no qual ela confirmou que firmou, junto ao Programa Nacional de Imunização, o compromisso pelo envio de 90% das doses que o RN precisa para acabar com o atraso da vacinação da Coronavac no estado. Não podemos permitir que o Executivo Municipal erre novamente”, declarou a parlamentar.

Natal suspendeu a aplicação da segunda dose da Coronavac na última quarta-feira, 5, pela quarta vez por falta do insumo. Naquela data, não havia previsão de recebimento de uma nova remessa do imunizante.

A ação de Divaneide foi debatida na última quarta-feira, 5, durante a reunião da Comissão de Direitos Humanos da Câmara Municipal de Natal, na qual ela é presidenta, que convidou o Conselho Municipal de Saúde de Natal para apresentar o relatório apontando os erros e trazendo sugestões para a crise da vacinação na capital potiguar.

Notícias relacionadas

Últimas notícias