Créditos:
Profissionais que trabalham como motoristas por aplicativos no RN tiveram uma diminuição drástica no volume de corridas, com o fechamento do comércio, escolas e espaços de lazer diante da pandemia do novo Coronavírus. A categoria afirma que a queda no movimento chega ao patamar de 90%. Preocupada com a situação, a vereadora Nina (PDT) juntamente com o presidente da Associação dos Motoristas Autônomos por Aplicativos do RN (AMAPP-RN), Evandro Henrique, estão dialogando com o Governo do Estado, pleiteando medidas de apoio voltadas tanto para a categoria, como também para os taxistas.
“Após o envio de ofício com as solicitações, estivemos reunidos por videoconferência com o secretário do Gabinete Civil do Governo do RN, Raimundo Alves, que se mostrou bastante receptivo e se prontificou a analisar o pleito. Principalmente, no que diz respeito a proposta de isenção do IPVA”, destacou a parlamentar.
Entre os pedidos também está a isenção do ICMS sobre o GNV durante o período da pandemia, além da entrega de vouchers da Potigás, para abastecimento dos veículos dos motoristas por aplicativos e taxistas.
"Diante da possibilidade de termos uma resposta positiva por parte do Governo do RN, a AMAPP-RN já iniciou diálogos com as plataformas para fornecer dados ao DETRAN-RN, com o objetivo de alimentar o estudo de impacto econômico decorrente da isenção do IPVA do exercício de 2020 para os veículos comprovadamente utilizados pelos motoristas por aplicativos”, destacou Evandro Henrique.
![[VÍDEO] Confusão com dois locais de prova com mesmo nome quase faz estudante perder o Enem em Natal](/storage/2026/11/01M6Y2B6FH5TPW06TB30SXVE12.jpg)
![[VÍDEO] Pai e filho são mortos a tiros e mulher fica ferida em São Gonçalo do Amarante](/storage/2026/11/01M6XY1NEQX3KYKKGDMVMEE9G0.jpg)
![[VÍDEO] “Confesso que deu medo”, Michelle Andrade desabafa sobre ataques sofridos por apoiar a reeleição de Lula](/storage/2026/11/01M6XG97PSDJP7BPD631SCASPV.jpg)