
O vereador de Salvador pelo PL e cantor gospel Antônio Lázaro Silva, conhecido como Irmão Lázaro, morreu nesta sexta-feira (19), aos 54 anos. Ele estava internado desde 25 de fevereiro, em Feira de Santana, Bahia, após ser contaminado pelo novo coronavírus.
"Hoje a pessoa mais importante da minha vida se foi. O homem que eu mais amei e continuarei amando o resto da vida", lamentou a filha Marta Silva.
Nascido em Salvador, o político e artista tocou contrabaixo em diversas bandas baianas, se apresentando bares, boates e, em outra fase, ganhou fama ao integrar a Banda Olodum. Nessa época, era conhecido como Lázaro Negrume e emplacou o sucesso "I miss Her", chamado também de "Melô do Pom Pom Pom".
A carreira gospel teve início após um período de dependência química. Pastor da igreja Batista Luz Divina em Feira de Santana, ele passou a usar o nome Irmão Lázaro e começou a fazer shows e apresentações em igrejas e eventos religiosos. O cantor levou o axé para as louvações, conquistando o fiéis.
Lázaro estreou na política em 2014, quando foi eleito deputado federal. Após 4 anos, chegou a tentar uma vaga no Senado. Em 2020 conseguiu a eleição para a Câmara de Salvador. Ele ainda atuou como secretário de Relações Institucionais na capital baiana em 2016. Também foi coordenador do projeto "Sua Vida Vai Mudar", focado na recuperação de dependentes químicos e fundou a Comunidade Terapêutica Sentimento Novo, que recebe dependentes para tratamento.
"Em apenas uma semana, 15 mil pessoas morreram no país. Só eu perdi duas pessoas muito queridas. Hoje, com tristeza, me despeço de Irmão Lázaro, mais uma vítima da Covid. Não são só números. São vidas, histórias, famílias em luto", lamentou o ex-prefeito de Salvador e presidente nacional do DEM, ACM Neto.
O deputado federal Kim Kataguiri afirmou estar muito triste com a morte do vereador. “Mais um dos mais de 290 mil brasileiros que não resistiram a esse vírus maldito. Meus sentimentos aos amigos e familiares”, disse.
Fonte: Folha de SP