Veja quem pode se vacinar contra a Covid em Natal neste sábado (7)

07 de Agosto 2021 - 04h27
Créditos:

A Secretaria Municipal de Saúde (SMS/Natal) anuncia que neste sábado (07) será a vez das pessoas a partir de 26 anos buscarem os pontos de imunização para receber a vacina contra a Covid-19. Qualquer público contemplado em etapas anteriores também pode buscar os pontos de vacinação para receber a primeira ou segunda dose. A lista com a documentação necessária, locais de aplicação, públicos em vacinação e dúvidas frequentes podem ser acessadas em vacina.natal.rn.gov.br .

A vacina está disponível em um dos quatro drives (Sesi, Palácio dos Esportes, Via Direta e Ginásio Nélio Dias), que também contam com opção para pedestres, ou em uma das 35 UBS da capital.

Os drives funcionam das 8h às 16h de segunda a sábado. A partir deste domingo (8), os drives não vão mais realizar aplicações de vacinas aos domingos devido à baixa procura registrada em finais de semana anteriores.

Se houver necessidade futuramente, a SMS adotará uma nova estratégia para esse serviço voltar aos domingos. As unidades básicas de saúde continuam funcionando de segunda à sexta-feira.

O município informou ainda que vai manter aberto o drive do Sesi e que a partir de segunda-feira (9), vai retomar o funcionamento do ponto de aplicação na Arena das Dunas, exclusivamente no sistema de drive-thru, de segunda a sábado das 8h às 16h.

Segunda dose

Para receber a segunda dose é necessária a apresentação do cartão de vacina, documento com foto e comprovante de residência de Natal. As pessoas aptas devem procurar qualquer ponto de vacinação.

Oxford
Pode receber a D2 no sábado (07) quem recebeu a primeira dose até 15 de maio, ou há 85 dias.

Coronavac
Pode receber a D2 quem completou 28 dias da primeira dose.

Pfizer
Pode receber a D2 quem recebeu a primeira dose exclusivamente até 21 de maio.