Veja 4 dicas naturais para combater a gordura no fígado

19 de Novembro 2023 - 08h21
Créditos:

Veja 4 dicas naturais para combater a gordura no fígado

Causada por diversos fatores, incluindo o consumo excessivo de álcool, obesidade, diabetes, resistência à insulina e estilo de vida sedentário, a gordura no fígado atinge cerca de 25% a 30% da população brasileira, de acordo com pesquisas recentes.

Ainda segundo especialistas, embora os métodos caseiros e naturais não substituam o tratamento médico, eles podem complementá-lo.

Confira opções que podem ajudar a combater a gordura no fígado:

Chá de alcachofra

Alguns estudos sugerem que o consumo de chá de alcachofra pode ter benefícios para a saúde do fígado, incluindo a redução da gordura. Acredita-se que os compostos presentes na planta possam ajudar a estimular a produção de bile, o que facilita a digestão e auxilia na eliminação de toxinas do fígado.

 

Além disso, a alcachofra também pode ajudar a reduzir o colesterol e a pressão arterial, fatores que estão frequentemente associados à esteatose hepática.

Extrato de dente-de-leão

O dente-de-leão é uma planta conhecida por suas propriedades diuréticas, antioxidantes e anti-inflamatórias, que podem contribuir para a saúde hepática.

Alguns estudos em animais sugerem que os extratos de dente-de-leão podem ajudar a diminuir o acúmulo de gordura no fígado. Além disso, o dente-de-leão também é rico em compostos bioativos, como flavonoides e terpenoides, que podem ter propriedades protetoras do fígado e auxiliar na regeneração das células hepáticas.

Tome água

A hidratação adequada é essencial para a saúde geral do organismo, incluindo o fígado. Beber água em quantidade suficiente ajuda a eliminar toxinas e resíduos do corpo, contribuindo para o bom funcionamento do órgão.

Exercícios físicos regulares

A prática regular de atividade física pode ajudar a reduzir a gordura no fígado, melhorar a sensibilidade à insulina e promover a perda de peso. Consulte um profissional de saúde para receber orientações sobre os exercícios mais adequados para o seu caso.

Fonte: Catraca Livre.

FONTE: terrabrasilnoticias.com