Vasco anunciou, nesta segunda-feira (18), o lançamento de uma campanha de financiamento coletivo, que visa a confecção de uma estátua do ídolo Roberto Dinamite em São Januário. Para o iniciativa, o Cruz-Maltino contratou o artista plástico Mario Pitanguy, que fez a estátua de Ayrton Senna, instalada na praia de Copacabana.

Em 2021, o craque completa 50 anos desde que marcou o seu primeiro gol com a camisa do Gigante da Colina. Foi no dia 25 de novembro de 1971, diante do Internacional, quando o então garoto driblou quatro marcadores e estufou a rede do adversário. Na manhã seguinte, a manchete do Jornal dos Sports consagraria um apelido que entraria para a história do Vasco: Roberto Dinamite.

Para comemorar uma data tão emblemática, o Vasco pretende por meio de um financiamento coletivo confeccionar uma estátua para eternizar seu maior ídolo no gramado de São Januário. Com isso, o vascaíno que quiser participar poderá fazer doações a partir de R$ 25,00 (com direito a certificado de participação na campanha). Para acessar a campanha clique aqui

Fonte: IstoÉ