Vândalos voltam a pichar grafites do Beco da Lama

27 de Agosto 2020 - 15h22
Créditos:

As pinturas em grafite feitas no tradicional Beco da Lama, no centro de Natal, foram novamente alvos da ação de vândalos. As figuras feitas por diversos artistas, a fim de embelezar o centro de Natal, foram mais uma vez cobertas por pichações.

Entre as imagens deterioradas está a do ilustre folclorista potiguar Câmara Cascudo. A imagem foi estampada no Beco da Lama durante a revitalização do espaço feita pela Prefeitura do Natal.

Essa não é a primeira vez que o grafite é alvo de pichações. Em julho do ano passado o Portal Grande Ponto denunciou que as pinturas, que haviam sido revitalizadas em fevereiro do mesmo ano, foram deterioradas por vândalos.

Após a denúncia, a Prefeitura restaurou no mês seguinte as partes danificadas. Agora, pouco mais de um ano após o ocorrido, o espaço público volta a ser destruído.

ARTE NO BECO

O famoso Beco da Lama, no Centro da Cidade, foi transformado em uma verdadeira galeria de arte a céu aberto, com pinturas de grafite feitas por 40 artistas urbanos.

A revitalização feita pela Prefeitura do Natal partiu de uma ideia do Projeto Viva o Centro. O objetivo é reforçar a identidade do Centro da Cidade, principalmente na área conhecida como Centro Histórico, valorizando o espaço para que as pessoas voltem frequentá-lo e o local entre no roteiro turístico de quem visita Natal.

LEIA MAIS:

Revitalizado em fevereiro, Beco da Lama já sofre com a ação de vândalos

Após denúncia do Grande Ponto, pinturas do Beco da Lama são recuperadas