UOL: Globo exagerou no pano para Rodriguinho após eliminação

28 de Fevereiro 2024 - 15h57
Créditos: Reprodução/Globoplay

Os camarotes são participantes convidados pela produção para participar do BBB. Ostentando diferentes graus de fama e reconhecimento midiático, chegam no reality em uma condição bem diferente dos anônimos classificados como pipoca.

Nunca na história deste país houve uma diferença tão eloquente entre camarotes e pipocas quanto no BBB 24. Parte relevante da narrativa desta temporada é justamente essa divisão. Como entraram apenas 6 convidados versus 20 populares, a sensação replicando a experiência de um camarote é muito tangível.

Pois Rodriguinho recebeu um tratamento para lá de VIP na sua despedida do programa. Eliminado com quase 80% da preferência do público, teve direito a VT emotivo, discurso empoderador e uma entrevista bem chapa-branca no tradicional bate-papo posterior à berlinda.

Foi um participante mais interessante do que o ranço generalizado faz parecer. Para além das falas polêmicas, mostrou uma miríade de outros lados que fizeram dele o famoso mais autêntico que passou pelo programa em todos esses anos. Sem personagem, não teve medo de ser quem ele parece ser. E foi essa falta de filtro que levou à rejeição no paredão.

No bate-papo com o eliminado em especial, foi estranha a falta de objetividade a respeito dos detalhes mais sórdidos de sua passagem por Curicica. Thais Fersoza e Ed Gama mudaram bastante o tom desde o episódio com Nizam e sua irmã. Acho que foi uma correção de rota bastante responsável, pois faltava humor e sobrava truculência, destoando dos outros produtos do BBB. Mas ontem, mais que qualquer outra coisa, faltou objetividade.

Poderiam ter entrado nas situações menos alvissareiras de Rodriguinho na casa sem necessariamente transformar o programa num tribunal. Não houve qualquer contraponto mais firme -ele pode reinterpretar alguns VTs mais polêmicos, como aquele sobre Yasmin, sem muitas barreiras.

E também não ficou muito claro que a curadoria de assuntos tinha a ver com os casos de enorme repercussão aqui fora. Quase sempre negativa. Com seus erros, mais do que com os acertos, o cantor foi um dos responsáveis por fazer o BBB 24 furar a bolha. Mas ele saiu da entrevista sem ter muita noção disso.

A abordagem foi tão morna que mais um pouco e era capaz de Rodriguinho ir para casa pensando que era um dos favoritos ao prêmio.

Com informações do Splash - UOL