Unidade de Saúde em Natal está pronta há 8 meses, mas ainda sem uso

12 de Março 2019 - 03h58
Créditos:

Em audiência realizada na Câmara Municipal de Natal nesta segunda-feira (11), a comissão de saúde debateu a situação da Unidade Básica de Saúde do conjunto Alto da Torre, no bairro da Redinha. A UBS está pronta há 8 meses, mas não foi entregue à população. O presidente da Associação Comunitária do Conjunto dos Garis, Everaldo Barros, falou sobre os problemas enfrentados pelos moradores do bairro. 

"Precisamos de um vigia na unidade porque vândalos estão depredando. Além desse problema, existe também a dificuldade de atendimento em outras unidades. O morador do Conjunto dos Garis e do Alto da Torre tem que se deslocar para a unidade de Pajuçara e, muitas vezes, não é atendido", comentou Everaldo.

"Nós demos o prazo de 30 dias para a retomada da obra da UBS do Alto da Torre. Cancelamos o contrato com a empresa vencedora e firmaremos contrato com a segunda colocada na licitação para dar andamento às obras", afirmou George Antunes. 

"Esperamos que esses 30 dias não se prolonguem por 3 meses, 6 meses, evitando que a comunidade fique desassistida", destacou o vereador Preto Aquino (Patriota).