UERN e Ufersa suspendem aulas presenciais devido os atos criminosos no RN

14 de Março 2023 - 10h00
Créditos:

Em consequência dos diversos ataques criminosos que ocorreram pela madrugada e a manhã desta terça-feira (14) pelo Rio Grande do Norte, a Universidade Estadual do RN (UERN) e Universidade Federal Rural do Semi-Árido (Ufersa) suspenderam suas atividades de forma presencial. Segundo as intituições, a medida tem como objetivo resguardar a segurança da comunidade.

A UERN divulgou que as atividades administrativas e acadêmicas estão suspensas a partir de hoje nos campus de Mossoró, Assú, Caicó, Natal, Patu e Pau dos Ferros. O cenário será avaliado diariamente, podendo haver retornos das atividades presenciais a qualquer momento, conforme nota divulgada pela instituição. 

Na situação da Ufersa foram canceladas as aulas no Campus sede, em Mossoró, nos campi de Pau dos Ferros, Angicos, Caraúbas e no Polo UAB Serra de São Bento, no período vespertino e noturno de hoje. Ficou suspenso também o uso de transportes da instituição, bem como a entrada da Universidade estará fechada, tendo o acesso controlado.

Até o momento da publicação da matéria, a Universidade Federal do Rio Grande do Norte (UFRN) não se manifestou sobre um possível cancelamento das aulas nesta terça-feira (14). Somente as atividades que ocorrem no Centro de Ciências Sociais Aplicadas (CCSA) foram suspensas, em decorrência do falecimento de um estudante na manhã de hoje.