Trump pode ter alta hospitalar na segunda, afirmam médicos

04 de Outubro 2020 - 15h55
Créditos:

O presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, pode ter alta do hospital na segunda-feira (5) caso continue progresso no tratamento. As informações foram dadas em entrevista coletivo neste domingo (4) pelos médicos que o acompanham. Trump está internado desde sexta-feira (2) no Centro Médico Militar Nacional Walter Reed com diagnóstico de Covid-19 .

De acordo com o Dr. Sean Conley, o presidente teve queda na saturação de oxigênio duas vezes: na sexta e no sábado. Ele chegou a receber oxigênio e voltou a melhorar, afirmou o médico, que disse ainda, que Trump não apresenta febre desde a sexta-feira.

Também integrante da equipe médica que acompanha o líder americano, Brian Garibaldi informou que ainda devido às quedas de saturação de oxigênio, estão sendo administradas doses de dexametasona. O medicamento é utilizado em casos graves de infecções por coronavírus, pois pode diminuir a resposta imunológica do próprio corpo. Ainda segundo o Garibaldo, o plano, no momento, é continuar com o remédio.

Fontes: G1 e O Globo.