Troféu de campeão estadual estará exposto nesta quarta no Parque da Cidade

17 de Abril 2019 - 03h52
Créditos:

A Federação Norte-rio-grandense de Futebol realiza nesta quarta-feira (17) a exposição do troféu de campeão Potiguar 2019 no Parque da Cidade Dom Nivaldo Monte, local que homenageado para dar o nome à taça. O evento acontece das 8h às 17h na unidade de conservação de proteção integral do Parque da Cidade, localizada na Av. Omar O'Grady, em Pitimbu. O troféu vai ficar exposto para que os torcedores tenham a oportunidade de conhecer a grande estrela da competição.

O presidente da FNF, José Vanildo da Silva, falou sobre a exposição e a premiação que será entregue ao vencedor do Estadual de 2019. "A exposição será aberta ao público, em um dos locais mais bonitos da nossa cidade. Todos os torcedores poderão fazer um registro com o troféu do Campeonato Potiguar, que especialmente homenageia o Parque da Cidade", disse o presidente da FNF.

ABC e América chegam à final do Campeonato Potiguar após os títulos do primeiro e do segundo turno, respectivamente. Esse será o quarto confronto entre as equipes durante a competição estadual. Na primeira partida, o ABC venceu por 3 a 0, no Estádio Frasqueirão. Na final do primeiro turno, o Alvinegro venceu novamente, dessa vez por 2 a 1 e conquistou a Copa Cidade do Natal. No returno, o América conquistou a primeira Vitória, ao passar pelo rival por 3 a 0, em jogo na Arena das Dunas.

Sobre o Parque da Cidade

O Parque da Cidade foi projetado pelo arquiteto Oscar Niemeyer com a colaboração de Ana Niemeyer e Jair Varela, com início da obra no final do ano de 2006. O parque, além de ser uma primeira experiência de gestão em Zona de Proteção Ambiental (ZPA), desempenha a função de espaço destinado ao lazer ecológico, cultural e equipamento estratégico de promoção da educação ambiental, ocupando uma área total 136,54 hectares, que abrange os bairros de Pitimbu, Candelária e Cidade Nova.

Em homenagem a Dom Nivaldo Monte, administrador Apostólico de Natal, que era um homem da terra, amante da natureza, dedicado à botânica e que deixou como herança um admirável exemplo de vida, por seu apostolado em nome da paz, o Parque da Cidade do Natal recebeu seu nome. Dom Nivaldo foi fundador da Escola de Serviço Social de Natal, a segunda do Nordeste, além de professor, escritor e membro da Academia Norte-rio-grandense de Letras.