
A segunda metade da tabela de classificação do Brasileirão passa por um efeito sanfona. E as extremidades estão se desgarrando. Esse é o cenário após a 28ª rodada, quando três times se afastaram da zona de rebaixamento, enquanto os lanternas não reagiram.
Na fotografia atual, os gigantes Santos e Vasco encabeçam o Z4 e ainda viram o trio Internacional, Bahia e Cruzeiro obter resultados que trouxeram um respiro importante — não entram na zona nem que percam o próximo jogo.
A pressão, por outro lado, cresceu para cima do Corinthians, que empatou no último lance com o lanterna América-MG, em plena Neo Química Arena. O time de Mano Menezes pode entrar na zona de rebaixamento na próxima rodada. O time tem vantagem de três pontos para Santos e Vasco, mas se perder e os rivais vencerem, será ultrapassado no número de vitórias.
O que ameniza a situação do Corinthians é que o Goiás está "escoltando" os paulistas e faz a separação entre o Timão e os outros dois que estão à porta para deixar a zona de rebaixamento.
Na outra ponta, não dá para dizer que Inter, Bahia e Cruzeiro podem respirar aliviados a longo prazo — faltam dez rodadas.
Mas eles tiveram resultados que, se não apontam completamente para uma guinada definitiva na competição, trazem uma boa perspectiva para o que vem pela frente.
Com informações de UOL