Três jogadores tem contratos rescindidos com o América-RN e não seguem para 2024

21 de Setembro 2023 - 12h08
Créditos:

O América de Natal segue dando continuidade em seu processo de reformulação no elenco profissional visando a próxima temporada, nesta quinta-feira (21) foram confirmadas as saídas do zagueiro Edson Silva, do lateral-esquerdo Rael e do volante Juninho. Os três atletas tiveram suas rescisões contratuais publicadas no Boletim Informativo Diário (BID) da CBF.

Edson Silva chegou ao alvirrubro no decorrer da disputa da Série D de 2022, onde assumiu a titularidade do sistema defensivo ao lado de Jean Pierre na campanha do acesso à terceira divisão com a conquista do título nacional. Com a chegada do técnico Thiago Carvalho nesta temporada, perdeu espaço na equipe, ficando de fora das relações para as partidas na Série C. No total, vestiu a camisa alvirrubra em 33 oportunidades com três gols marcados.

Revelado pelas categorias de base do clube, Juninho estava desde 2017 na equipe. O volante foi mais um que perdeu espaço em 2023 e chegou a ser emprestado ao Sergipe/SE, onde disputou a Série D sob o comando do ex-técnico alvirrubro Leandro Sena.

Com o término da competição, retornou ao alvirrubro e foi relacionado para a última partida da equipe na Série C contra o Floresta/CE, partida que decretou o rebaixamento do América para a quarta divisão nacional. Foram 72 jogos sem nenhum gol marcado.

Rael foi uma das contratações realizadas para a disputa da Série C do Campeonato Brasileiro, onde teve oportunidades na equipe titular sob o comando de Thiago Carvalho, mas perdeu espaço na equipe em razão do rendimento abaixo dentro de campo. O lateral-esquerdo esteve em campo 12 vezes sem nenhuma participação em gol.

O América chega ao momento a 12 saídas desde o rebaixamento para a Série D após o revés por 1 a 0 para o Floresta/CE. Edson, Juninho e Rael juntam-se ao goleiro Bruno Pianissolla, o zagueiro Jean Pierre, os volantes Kaio César, Araújo e Allef, o meia Elvinho e os atacantes Paulinho, Renan Gorne e Gabriel Silva.