Torcedor do Manchester City faz gestos racistas para jogador brasileiro

08 de Dezembro 2019 - 05h31
Créditos:

A vitória do Manchester United por 2 a 1 sobre o Manchester City, fora de casa, neste sábado, teve um episódio lamentável. Durante o segundo tempo do jogo, um torcedor do City foi flagrado fazendo gestos racistas para o meia brasileiro Fred, do United.

Vídeos circularam pela internet, e o Manchester City se pronunciou de forma oficial. O clube está ajudando na identificação do torcedor e afirmou que "qualquer pessoa considerada culpada de abuso racial será banida do clube por toda a vida".

Veja o comunicado completo:

"O Manchester City FC está ciente de um vídeo circulando nas mídias sociais que parece mostrar um torcedor fazendo gestos raciais durante o segundo tempo da partida contra o Manchester United nesta noite.

Os funcionários do clube estão trabalhando com a polícia da Grande Manchester para ajudá-los a identificar as pessoas envolvidas e ajudar com suas perguntas.

O clube também está trabalhando com o GMP em relação a uma instância de objetos lançados no campo de jogo.

O Clube mantém uma política de tolerância zero em relação a qualquer tipo de discriminação, e qualquer pessoa considerada culpada de abuso racial será banida do clube por toda a vida."

Torcedor do Manchester City foi flagrado fazendo gesto racista — Foto: EFE/EPA/PETER POWELL

Torcedor do Manchester City foi flagrado fazendo gesto racista — Foto: EFE/EPA/PETER POWELL

Com informações do Globo Esporte.