Tomba critica parada em obra de Oiticica: "RN não pode ser paralisado"

14 de Maio 2020 - 14h31
Créditos:

O deputado estadual Tomba Farias (PSDB) teceu sérias críticas à governadora Fátima Bezerra (PT) nesta quinta-feira (14) após a notícia da paralisação das obras da barragem de Oiticica pelo Governo do Estado, mesmo havendo recursos da ordem de R$ 50 milhões para dar continuidade ao empreendimento.

“O que está faltando, governadora? Vontade? Coragem? Assuma o papel da sua governança e bote para funcionar esse Rio Grande do Norte. Esse Rio Grande não pode ser paralisado. Nós temos que tomar conta das vidas, mas temos também que tomar conta daqueles que mais necessitam e do desenvolvimento do Rio Grande do Norte, senão pode ser tarde demais. Podemos até salvar muitas vidas, mas também podemos entrar em colapso e quem vai estar na UTI, sem respiradores, sem solução, é o estado do Rio Grande do Norte”, disse Tomba durante a sessão ordinária desta quinta-feira (14) na Assembleia Legislativa.

O parlamentar lembrou que o governo havia assumido o compromisso de tocar a obra tomando todas as medidas de proteção relacionadas aos protocolos de segurança da COVID 19. No entanto, o Governo fez tudo ao contrário, “prejudicando 350 trabalhadores que iriam trabalhar no empreendimento”.

“Eu queria muito acreditar nesse governo, mas a cada dia que passa é só muita insegurança e enganação”, disse o parlamentar ao relembrar o esforço do ministro do Desenvolvimento Regional, o potiguar Rogério Marinho, e da própria bancada federal para assegurar os recursos para a execução da obra, que, segundo enfatizou, “há mais de 30 anos se arrasta”.

O parlamentar classifica a barragem de Oiticica como uma obra necessária, pela qual o povo do Rio Grande do Norte clama por muitos anos e que a própria Fátima Bezerra, antes de ser governadora, “vivia no twitter pedindo a execução”.

“Não quero acreditar que a governadora não vá repensar a sua decisão de suspender uma obra que ela pedia tanto no Twitter”, alfinetou o parlamentar.