TJRN e Assembleia promovem casamento comunitário com 95 casais

15 de Outubro 2019 - 06h37
Créditos:

Em parceria com a Assembleia Legislativa e dentro das festividades em comemoração aos 30 anos da Constituição do Rio Grande do Norte, o Tribunal de Justiça realizou, na tarde da última sexta-feira, 11, mais um casamento comunitário na praça 7 de Setembro. A celebração, que contou com apresentações artísticas locais (coral da Assembleia Legislativa e a apresentação da Orquestra Sanfônica do Museu do Vaqueiro), foi presidida pela juíza Fátima Soares e selou a união civil de 95 casais de Natal.

A afinidade entre os poderes também se observou em outros eventos promovidos conjuntamente entre o Tribunal de Justiça e a Assembleia Legislativa, como por exemplo, na sessão de casamentos comunitários e gratuitos organizada pelo Núcleo de Ações e Programas Socioambientais do Poder Judiciário potiguar (NAPS) em uma ação conjunta com o programa “Assembleia e Você”, do parlamento estadual no último mês de setembro, na Comarca de Currais novos.

Em Natal, além da parceria entre os dois poderes, o evento também contou com a participação dos cartórios da capital. Para casarem em praça pública, dentro das festividades dos 30 anos da Constituição estadual e de forma totalmente gratuita, os noivos tiveram à disposição os cartórios da Redinha, do Alecrim e do Igapó para registrarem seus casamentos. Assim, foram 20 noivos pelo Cartório do Igapó, 25 pelo da Redinha e 50 pelo do Alecrim.