TJD-RN mantém punição ao Potiguar de Mossoró

09 de Fevereiro 2019 - 04h50
Créditos:

Tribunal de Justiça Desportiva do Rio Grande do Norte, mantém a punição ao Potiguar de Mossoró, em decisão apertada, por 5 a 3, com a perda de seis pontos, além do pagamento de multa de R$ 300 pela escalação irregular do jogador Savio Elielton Andrade Abreu na partida contra o Palmeira, realizada no dia 9 de janeiro, no Estádio Nogueirão, em Mossoró, pela primeira rodada da Copa Cidade do Natal.

A sessão foi realizada nesta sexta-feira (8), no auditório da Federação Norte-rio-grandense de Futebol, presidida pelo auditor Adriando Rufino.

Lembrando que o TJD tomou como base a denúncia apresentada pelo Força e Luz, clube também participante do Campeonato Potiguar 2019, com argumento no art. 214 do Código Brasileiro de Justiça Desportiva, que cita como infração “incluir na equipe, ou fazer constar da súmula ou documento equivalente, atleta em situação irregular para participar de partida, prova ou equivalente”. Na decisão, a Comissão justificou a perda de pontos com “a perda do número máximo de pontos atribuídos a uma vitória, não sendo computados os pontos obtidos pelo infrator na partida”.

O Potiguar, por meio do seu advogado de defesa, Marcos Lanuce Lima  Xavier já confirmou que irá recorrer da decisão no Supremo Tribunal Desportivo.

Notícias relacionadas

Últimas notícias