Titular da Seleção Brasileira nos amistosos será disputado por 3 grandes da Europa em julho

28 de Março 2024 - 13h15
Créditos: Rafael Ribeiro/CBF

Titular da meta da seleção brasileira nos amistosos contra Inglaterra e Espanha, Bento pode ser disputado por três clubes do primeiro escalão do futebol europeu na janela de transferências de julho e agosto.

O "Blog do Rafael Reis" apurou que o goleiro do Athletico-PR entrou na lista de reforços desejados pelo Chelsea para a próxima temporada.

Com isso, o clube inglês se junta a Benfica e Inter de Milão, que já vem monitorando o brasileiro há um bom tempo e que também são candidatos a contratá-lo no Mercado da Bola do meio do ano.

A estimativa do Athletico é que a negociação de Bento com a Europa possa chegar à casa de 20 milhões de euros (R$ 107,8 milhões), o que faria do jogador de 24 anos uma das cinco maiores vendas da história da equipe rubro-negra.

'Descoberto' pelos ingleses

As atuações de Bento nesta Data Fifa, especialmente no jogo contra a Inglaterra, na semana passada, fizeram a Premier League, principal mercado do futebol mundial na atualidade, "descobrir" o goleiro.

Segundo o jornalista britânico Graeme Bailey, especialista no mundo das transferências, além do Chelsea, outros dois clubes do país estão tentados a apresentar propostas pelo brasileiro nos próximos meses: Nottingham Forest e Wolverhampton.

No entanto, eles estão cientes da preferência de Bento e seus empresários de chegar à Europa já defendendo uma equipe mais poderosa, como é o caso dos "Blues" e também da Inter e do Benfica.

Com informações do UOL