Tite relata conversa com Gabigol sobre ausência na Copa e diz poder escalar camisa 10 e Pedro no Fla

16 de Outubro 2023 - 12h26
Créditos:

Novo técnico do Flamengo, Tite revelou ter conversado com Gabigol sobre a ausência do atacante na Copa do Mundo de 2022. O treinador foi apresentado nesta segunda-feira ao lado de dirigentes rubro-negros e um dos temas recorrentes na coletiva de imprensa foi sua relação com os atacantes Pedro e Gabigol, que data de quando ele comandava a Seleção Brasileira.

"Eu conversei com o Gabi. Coloquei para ele que eles concorreram para ir para a Copa. Foi papo reto. Mas eles (Gabigol e Pedro) não concorreram pelas mesmas características. Um disputava como pivô e o outro de fora para dentro. Inclusive por isso eles podem atuar junto, dentro do ponto de equilíbrio que a equipe precisa ter, afirmou o treinador.

Gabigol marcou presença em convocações da seleção na Era Tite, mas ficou fora da lista final para Copa do Mundo. Ao contrário de Pedro, que foi para o Mundial do Catar. No ano passado, durante a festa com trio elétrico no Centro do Rio de Janeiro, em comemoração pelos títulos da Libertadores e da Copa do Brasil, rolou uma indireta que começou com a torcida.

Gritos de "ô Tite, vai se f..., o Gabigol não precisa de você" foram ouvidos em alto e bom tom. O atacante pegou o microfone e respondeu: "Eu já jogo em uma Seleção".

Tite novamente tem o desafio de fazer a gestão do ataque com Gabigol e Pedro. Para ele, os dois podem atuar juntos, mas ressaltou que o time tem outros nomes importantes no setor e que a escalação pode variar.

"Eu conversei com Gabi e com o Pedro a respeito e falei da possibilidade de utilização dos dois, sim. O conjunto da obra com o Bruno começa a ter uma variável maior. Com o Bruno ou com outro atacante como o Cebolinha, Luiz, que são jogadores verticais, agudos. Ele começa a ter uma estrutura, naquilo em que pode balançar. Jogar bem é jogar bem nas fases ofensivas e defensivas, nas bolas paradas. Como alguma coisa dessas não funcionar bem, você está mais longe da vitória."

Com informações de GE