Tiroteio em festa de aniversário deixa sete mortos nos EUA

10 de Maio 2021 - 03h35
Créditos:

Um homem abriu fogo neste domingo (9) em uma festa de aniversário no Colorado, matando seis pessoas antes de cometer suicídio, informou a polícia americana.

A polícia de Colorado Springs respondeu a uma chamada de emergência na manhã deste domingo em um estacionamento de trailers, onde encontraram seis adultos mortos a tiros e um homem adulto gravemente ferido.

O ferido foi levado a um hospital local, onde não resistiu.

As investigações preliminares revelaram que as famílias se reuniram para uma festa de aniversário dentro de um dos trailers quando ocorreu o tiroteio.

"O suspeito, namorado de uma das vítimas, dirigiu até a residência, entrou e começou a atirar nas pessoas na festa antes de tirar a própria vida", explicou a polícia em nota. "Ainda estamos investigando para determinar o motivo."

Nenhuma das crianças que estavam na festa de aniversário ficou ferida no ataque, segundo a polícia.

As autoridades não divulgaram as identidades das vítimas.

"Os policiais que responderam ao chamado e os investigadores que ainda estavam no local ficaram incrivelmente chocados", revelou o chefe de polícia de Colorado Springs, Vince Niski. "Isso é algo que você espera que nunca aconteça em sua própria comunidade."

O prefeito de Colorado Springs, John Suthers, disse que esse "ato de violência sem sentido" chocou a comunidade e pediu orações pelas vítimas, suas famílias e os primeiros socorristas.

O governador do estado, Jared Polis, afirmou que foi um ato "devastador".

Com informações do G1