19/08/2019 15:55

"Terças Clássicas" tem concerto “Pratas da Casa” gratuito no Teatro Riachuelo

Fotos: Arquivo/OSRN

"Terças Clássicas" tem concerto “Pratas da Casa” gratuito no Teatro Riachuelo

Com direção artística do maestro Linus Lerner, a Orquestra Sinfônica do Rio Grande do Norte – OSRN apresenta no próximo dia 20, no Teatro Riachuelo, às 20h, o V Concerto Oficial da temporada de 2019, intitulado “Pratas da Casa”, pelo projeto Movimento Sinfônico/Terças Clássicas.

Promovendo apresentações gratuitas, o projeto tem levado anualmente milhares de pessoas de todas as idades ao Teatro Riachuelo em concertos únicos com convidados renomados do cenário brasileiro da música clássica e de vários países. Dessa vez, o maestro expõe e presenteia a plateia com a alta performance e qualidade musical dos integrantes da Orquestra com uma apresentação cheia de emoção e um programa com obras memoráveis.

No programa da noite, obras de várias nacionalidades e compositores como os brasileiros Heitor Villa-Lobos, Edmilson Cardoso, Willames Costa e Gilberto Cabral, sendo esses últimos três natalenses; entre os italianos, o concerto apresenta obras de Vittorio Monti, Antonio Vivaldi e Saverio Mercadante; haverá obra do japonês Toshiro Mayusumi; dos austríacos Antonin Dvorak, Wolfgang Mozart e do alemão Max Bruch.

Um intercâmbio musical e cultural executados por profissionais da música da OSRN como os clarinetistas Eneás Albuquerque e Joabe Oliveira, os violinistas Philipp Diego e Mariana Holschuh, os percussionistas Leandro Claudino e Edmilson Cardoso, os flautistas Roberto Silva, Fábio Marques e José Ricardo Silva, o fagotista Isaac Santos, o trombonista Gilberto Cabral e o violoncelista Saulo Oliveira.

A Orquestra é patrimônio cultural do RN e atualmente conta com 60 músicos que ensaiam diariamente na Cidade da Criança. Tem o Governo do Estado do Rio Grande do Norte como seu principal mantenedor, e a temporada 2019 conta com o patrocínio via incentivo fiscal da Companhia Energética do RN (Cosern) e Instituto Neoenergia, por meio da Lei Câmara Cascudo, da Unimed Natal, Hospital do Coração Natal e Prefeitura do Natal, por meio da Lei Djalma Maranhão. 

O projeto Movimento Sinfônico é uma realização da OSRN, Fundação José Augusto e MAPA Realizações Culturais e conta ainda com o apoio do Teatro Riachuelo Natal, Opus Promoções, Galeria Fernando Chiriboga, G7 Comunicação, Wish Natal Exclusive Resort e dos Restaurantes: Camarões Potiguar, La Cachette e Poti Restaurante.

Programa de Acesso Ampliado

Nesta terça feira (20), a OSRN, além de realizar seu concerto oficial no Teatro, vai receber um público especial no ensaio geral: 80 alunos do CENEP.

Essa é mais uma ação que garante o acesso da população ao patrimônio imaterial que é a OSRN. Acesso a música de qualidade, acesso ao trabalho coletivo na realização da arte, acesso ao conhecimento profissional da carreira de músico e de Maestro e, ao equipamento cultural Teatro Riachuelo.

O Programa de Acesso Ampliado foi criado pela produção da Orquestra para fazer com que a música, a educação cidadã e a ampliação do conhecimento sejam direitos exercidos por todos.

Ingressos

O 2º lote contará com mais 300 ingressos e será distribuído no dia 20 de agosto a partir das 10h, também na Galeria Fernando Chiriboga. Os clientes interessados deverão apresentar seu CPF, juntamente com documento de identidade com foto e terão direito a retirar no máximo dois ingressos.

Mais informações em https://www.osrn.com.br/ ou pelas redes sociais da OSRN: Instagram e Facebook @rnsinfonica.

PUBLICIDADE

MAIS ACESSADAS

ÚLTIMAS NOTÍCIAS