Tênnis: Brasileiro desbanca Kuerten e é mais jovem do país a ser campeão de ATP

02 de Março 2020 - 03h24
Créditos:

O paranaense Thiago Wild, 19 anos, número 182 do mundo, tinha no currículo apenas duas vitórias em torneios de nível ATP quando aceitou um convite dos organizadores para disputar a chave principal do ATP 250 de Santiago. Entrou como convidado, saiu como campeão. Por 7/5, 4/6 e 6/3, Wild derrubou o norueguês Casper Ruud (21 anos, #38 do mundo) na final e terminou seu domingo levantando o troféu do torneio chileno.

O triunfo faz de Wild o brasileiro mais jovem da história a conquistar um torneio deste nível (desde que existe a atual estrutura de competições, que entrou em vigor em 1990). Ele também se tornou neste domingo o atleta mais jovem desde 2005, quando Rafael Nadal conquistou Acapulco aos 18 anos, a vencer um torneio na chamada Golden Swing, atual sequência sul-americana de torneios no saibro que inclui Córdoba, Buenos Aires, Rio e Santiago. A série de eventos foi criada em 2001, quando o torneio mexicano fazia parte e também era jogado na terra batida.

Wild é o nono brasileiro campeão de simples na história da ATP. Ele se junta a uma lista que inclui Thomaz Koch, Gustavo Kuerten, Thomaz Bellucci, Fernando Meligeni, Luiz Mattar, Jaime Oncins, Carlos Alberto Kirmayr e Ricardo Mello. Até este domingo, o último título do país tinha vindo com Bellucci, que levantou o troféu do ATP 250 de Genebra em 2015.

Fonte: Uol