
Uma vibrante festa com 'gostinho' brasileiro abriu oficialmente os Jogos Pan-Americanos de Santiago, na noite de hoje (20), no Estádio Nacional.
A cerimônia de abertura teve apresentações de artistas como a baterista Juanita Parra, ovacionada após solar no início da solenidade, e da jovem Constanza Wilson, que cantou o hino nacional.
Após a contagem regressiva para o início do evento, o presidente Gabriel Boric foi anunciado e muito aplaudido por todos os espectadores presentes.
Do Pacífico aos Andes: o espetáculo dedicou-se a mostrar a conexão entre os elementos naturais e os habitantes do Chile na formação do país, bem como a diversidade de suas terras e população. Mais de 400 voluntários participaram da apresentação, além de 33 membros do elenco.
Orgulho nacional: "Chi Chi Chi Le Le Le, viva Chile". O tradicional grito foi entoado a todo momento pela torcida ao longo da cerimônia, observou a reportagem do UOL.
Gostinho de Brasil
A cerimônia ainda teve um gostinho brasileiro. Antes do início da abertura oficial, um grupo de dança levantou o público da arquibancada com uma música de ninguém menos do o "É o Tchan".
"Ou dá ou desce" foi a canção que extasiou os torcedores, fazendo o público dançar sem parar no Estádio Nacional.
Medalhistas em Tóquio e porta-bandeiras em Santiago: a tenista Luisa Stefani e o nadador Fernando Scheffer puxaram a fila dos 150 atletas presentes no desfile, muito aplaudidos pela torcida. Com 623 nomes, esta é a maior delegação da história do Brasil nos Jogos.
Fonte: Uol