
Sob o comando do técnico brasileiro Sylvinho, a Albânia está classificada para a Eurocopa de 2024, que acontecerá na Alemanha. Com o empate em 1 a 1 diante da Moldávia, no Estádio Zimbru, em Quixinau, a Seleção Albanesa assegurou a classificação para a competição europeia com uma rodada de antecedência, sendo a segunda vez na história que irá disputar o torneio.
Os comandados do ex-lateral da Seleção Brasileira lideram o Grupo E com 14 pontos, três à frente da segunda colocada, a República Tcheca, que entra em campo nesta sexta-feira (17) diante da Polônia no Estádio Nacional, em Varsóvia.
Sylvinho chegou ao comando técnico da Albânia em janeiro desta temporada, com os ex-jogadores Doriva e Pablo Zabaleta como auxiliares na sua comissão técnica. O vínculo com as Águias é válido por 18 meses, até o encerramento da Eurocopa de 2024.
Classificada para a Euro, a Seleção Albanesa jogará a última partida pelas Eliminatórias na próxima segunda-feira (20) contra as Ilha Faroé, em casa, no Air Albania Stadium.
Será o oitavo jogo de Sylvinho à frente da seleção, sendo quatro vitórias, dois empates e uma derrota. Foram 12 gols marcados, enquanto sofreu apenas quatro.
O trabalho à frente da Albânia é o terceiro da carreira do ex-lateral, antes dirigiu o Lyon, da França, e o Corinthians. Posteriormente, atuou como auxiliar técnico na Seleção Brasileira e por clubes como Sport, Cruzeiro, Inter de Milão e o próprio Corinthians.