Taylor Hawkins, baterista do Foo Fighters morre 2 dias antes de show no Brasil

26 de Março 2022 - 04h25
Créditos:

O músico Taylor Hawkins, bateria do Foo Fighters, que tocaria no Lollapalooza Brasil no domingo (27), foi encontrado morto aos 50 anos na Colômbia. A informação foi divulgada pela própria banda nas redes sociais.

Segundo o jornal colombiano Semana, o músico foi encontrado sem vida em um hotel na capital Bogotá. A polícia investiga a morte e já isolou o hotel.

A Rádio Caracol, também da Colômbia, disse que a causa da morte ainda não foi confirmada, mas pessoas próximas afirmaram que pode ter sido em decorrência do uso de entorpecentes.

"A família Foo Fighters está devastada pela perda trágica e prematura de nosso amado Taylor Hawkins", diz comunicado divulgado pelo grupo.

"Seu espírito musical e sua risada contagiante viverão com todos nós para sempre. Nossos corações estão com sua mulher, filhos e família. Pedimos que sua privacidade seja tratada com o maior respeito neste momento inimaginavelmente difícil", acrescenta o comunicado.

O festival Estereopìcnic, no qual o Foo Fighters ia tocar na sexta-feira, anunciou que a banda cancelou a turnê sul-americana.

Splash apurou que o show da banda no Lollapalooza Brasil está realmente cancelado. O texto será atualizado assim que houver informações oficiais da organização.

Início no Foo Fighters
Hawkins se juntou ao Foo Fighters em 1997, após a gravação do segundo álbum da banda, "The Colour and the Shape".

Sua entrada para o Foo Fighters aconteceu após um atrito entre Dave Grohl, vocalista da banda, e William Goldsmith, baterista até então.

Antes de se juntar ao grupo, Hawkins teve uma breve passagem pela banda da cantora Alanis Morissette. Grohl procurou o amigo para uma indicação para a vaga de Goldsmith e ele se ofereceu para fazer parte do Foo Fighters.

Além de seu trabalho principal com a banda, Hawkins teve um projeto paralelo chamado de Taylor Hawkins and the Coattail Riders.

O músico chegou a enfrentar uma overdose de heroína há 20 anos, mas disse que a situação serviu para dar uma virada em sua vida.

Hawkins era casado com Alyson Hawkins e tinha três filhos, Oliver Shane, Annabele e Everleigh, de 16, 13 e oito anos, respectivamente.

Com informações da UOL.