
O prefeito de Parnamirim, Rosano Taveira (Republicanos), pretende definir até o fim deste ano quem receberá seu apoio na disputa municipal de 2024. Impossibilitado de concorrer à reeleição, o prefeito quer escolher seu sucessor com um ano de antecedência para dar tempo de o nome ir ganhando aceitação.
“Com certeza a gente vai ter um candidato. Vou decidir no segundo semestre, para não ficar muito perto da eleição e para a gente começar a trabalhar”, afirma o prefeito, em entrevista ao PORTAL DA 98 FM.
Perguntado sobre os nomes que vêm sendo ventilados como pré-candidatos, Taveira só descarta um: o do secretário-chefe do Gabinete Civil, Homero Grec Cruz Sá. O prefeito afirma que o auxiliar não será candidato a prefeito com seu apoio e que deve atuar como um “bom coordenador de campanha”.
“Homero pode tirar da lista. Não é candidato. Quem está dizendo é Rosano Taveira da Cunha. Ele é um bom coordenador de campanha. Mas não é candidato. Giovani Júnior (secretário de Planejamento e Finanças) não é candidato. A gente não tem secretário candidato a prefeito”, diz.
Sobre os demais nomes cogitados, Taveira não descartou nenhum: a atual vice-prefeita Kátia Pires (União Brasil); o presidente da Câmara Municipal, Wolney França (PSC); os vereadores Irani Guedes (Republicanos) e Vavá Azevedo (PP); e o apresentador Salatiel de Souza. O atual prefeito disse ter conversado com alguns deles e recomendado que eles busquem viabilizar seus nomes.
“Já conversei com alguns pretensos candidatos. Eu disse: viabilize a candidatura. Quem sou eu para dizer que o candidato é Chico ou Antônio? Quem tem que dizer é a população. Agora, aquele que achar que o prefeito Taveira tem condições de ajudar, em 2023, no segundo semestre, com certeza a gente vai ter um candidato”, destaca.
O prefeito falou sobre que características ele vai levar em conta para decidir o candidato. Ele respondeu: “Não precisa ter voto não, porque vai trabalhar. Primeira coisa é lealdade. Isso eu vou olhar, você não tenha dúvida. A política tem muita traição. Eu observo lealdade. E o perfil do candidato. O passado dele em Parnamirim. Hoje não é só candidato. Com as redes sociais, precisa ter muito cuidado. Essas duas coisas. E seguir comigo”.
Com informações de Portal da 98 FM