
A apresentadora e jornalista Tati Machado perdeu o bebê que esperava na reta final da gestação, aos 8 meses. Segundo comunicado oficial divulgado nesta terça-feira (14), Tati deu entrada na maternidade no último domingo (12) após perceber a ausência dos movimentos do bebê. A gravidez, até então saudável, estava com 33 semanas completas.
De acordo com a assessoria, os exames constataram a parada dos batimentos cardíacos do bebê, por causas que ainda estão sendo investigadas. Diante da situação, a apresentadora precisou passar pelo trabalho de parto. "Um processo cercado de amor, coragem e profunda dor", diz a nota.
Tati está estável e segue sob cuidados médicos. A família agradeceu o carinho do público e pediu respeito e privacidade neste momento de luto.
Ela e o marido, Bruno, anunciaram a gravidez em dezembro do ano passado, durante o programa Mais Você. Na ocasião, Ana Maria Braga revelou que foi presenteada com um body de bebê com a frase “Exxxquece, vovó”, em alusão ao bordão popularizado por Tati.
A notícia da perda gerou uma onda de solidariedade nas redes sociais, com fãs e colegas de trabalho expressando apoio à apresentadora.