Tampa traseira encontrada teria nome "OceanGate": algo catastrófico pode ter acontecido ao submarino

22 de Junho 2023 - 12h42
Créditos:

"Algo catastrófico". Isso é o que pode ter acontecido com o submarino Titan, caso os destroços encontrados na área próximo ao Titanic sejam mesmo dele. Segundo reportagem d'O Globo, caso a possibilidade seja confirmada pelas autoridades, significaria, segundo as fontes, que algo "muito ruim" aconteceu com a embarcação, o que incluiria, no cenário grave, que os efeitos da pressão tenham causado a implosão do submersível.

A intensa operação de busca do Titanic submersível, que desapareceu no domingo com cinco pessoas a bordo quando se dirigia para os destroços do Titanic no Atlântico Norte, entrou nesta quinta-feira numa fase crítica, à medida que as reservas de oxigênio se esgotam. Uma flotilha de aviões e embarcações e tecnologias especializadas participantes das buscas pelo submersível turístico.

Segundo perfil no Twitter, que vem acompanhando as buscas desde o início, informações apontariam que parte dos destroços encontrados incluiriam a parte de tras do Titan, inclusive, com o nome da embarcação. 

A comunicação com o pequeno submersível Titan foi perdida no domingo, quase duas horas depois do equipamento iniciar a descida em direção ao resto do famoso transatlântico, a quase 4.000 metros de profundidade. "Um campo de destroços foi descoberto dentro das áreas de busca por um ROV perto do Titanic. Especialistas do comando unificado estão avaliando a informação", diz o comunicado da Guarda Costeira dos EUA.

Com informações do Portal 96 FM