Sylvinho vai assumir o comando da seleção da Albânia

02 de Janeiro 2023 - 12h38
Créditos:

A federação de futebol da Albânia (FSHF) anunciou nesta segunda-feira que chegou a um acordo com Sylvinho para que ele seja o novo técnico da seleção principal. Sylvinho escolheu os ex-jogadores Javier Zabaleta e Doriva como seus assistentes.

De acordo com a federação albanesa, Sylvinho e os futuro membros da comissão técnica vão assinar contrato no dia 9 de janeiro, ou seja, na segunda-feira da semana que vem, e depois serão apresentados no estádio Arena Kombëtare, que fica na capital Tirana.

O contrato do técnico brasileiro com a Albânia é válido por 18 meses, até o encerramento da Eurocopa de 2024. O objetivo da seleção é se classificar para a fase final do torneio.

Aos 48 anos, ele assume o posto depois da saída do italiano Edoardo Reja, que dirigiu a seleção albanesa entre 2019 e 2022. Sylvinho foi auxiliar técnico em vários clubes: Cruzeiro, Sport e Corinthians. Ele também dirigiu o time paulista e o Lyon, da França.

— O aspecto financeiro vai ser baseado nos resultados e no alcance de objetivos. O ponto central do acordo é o objetivo de classificação paras as finais da Eurocopa 2024. Caso isso seja alcançado, o técnico e a comissão vão se beneficiar de bônus significativos — explicou a FSHF, em nota.

Com informações do Globo Esporte