
Policiais civis da 21ª Delegacia de Polícia (DP) de São Gonçalo do Amarante cumpriram, com apoio da Guarda Municipal de SGA, nesta sexta-feira (06), dois mandados de prisão temporária e dois mandados de busca e apreensão contra suspeitos de praticarem roubos majorados no município de São Gonçalo do Amarante, na Grande Natal.
As investigações indicam que os crimes ocorreram em setembro de 2024. No dia 10, os suspeitos teriam rendido um casal que retornava do trabalho e, sob ameaça de uma arma de fogo, subtraído seus pertences e uma motocicleta. Dois dias depois, em 12 de setembro, os mesmos suspeitos, utilizando o mesmo modus operandi, roubaram uma motocicleta e diversos itens de um entregador de mercadorias, resultando em um prejuízo estimado de aproximadamente R$ 15 mil.
Diante dessas informações, a equipe policial imediatamente iniciou diligências para localizar os investigados e recuperar os bens roubados, vindo a recuperar quase todos os objetos subtraídos no dia 13/9/2024, após serem localizados em uma residência no Bairro Golandim, na posse de um homem de 20 anos o qual foi preso em flagrante pelo crime de Receptação
Na oportunidade da prisão, também, foi possível colher mais elementos que identificassem os autores do roubo.
Deste modo, na data de hoje, os dois suspeitos foram localizados e presos, sendo conduzidos à Delegacia para os procedimentos legais. Em seguida, foram encaminhados ao sistema prisional, onde permanecerão à disposição da Justiça.