Suspeito tenta escapar, luta com policiais e acaba preso no interior do RN

20 de Abril 2023 - 07h51
Créditos:

A Polícia Civil do Rio Grande do Norte (PCRN) deu cumprimento, nessa quarta-feira (19), a um mandado de busca e apreensão na residência de João Paulo de Sousa, de 24 anos, também conhecido como “Pingoró”. Com ele, no decorrer das diligências, foram apreendidas uma espingarda de calibre 12, de fabricação caseira, e munições de igual calibre. 

João Paulo tentou fugir do local e iniciou luta corporal com agentes, mas foi devidamente contido. Por isso, alem de ser autuado em flagrante por posse ilegal de arma de fogo e de munição de uso permitido, ele foi autuado por lesão corporal e por resistência à prisão. 

As investigações contra João Paulo foram iniciadas após o recebimento de várias denúncias anônimas que versavam sobre tráfico de drogas praticado por ele na comunidade das Pedrinhas. No entanto, no momento da ação policial, não foram encontrados entorpecentes em sua posse. 

Anteriormente, ele foi preso por furto qualificado, praticado em uma empresa salineira localizada em Areia Branca. Na ocasião, durante a noite, ele furtou sessenta e cinco telhas de um galpão, as quais foram recuperadas pela polícia. João Paulo foi encaminhado ao sistema prisional, onde permanecerá à disposição da Justiça. 

Participaram da ação as equipes da 42ª Delegacia de Polícia (DP de Areia Branca), da Delegacia Especializada de Atendimento à Mulher (DEAM), da Divisão de Polícia Civil do Oeste do Estado (Divipoe), da Delegacia Especializada em Furtos e Roubos de Mossoró (DEFUR/Mossoró), e da 39ª Delegacia de Polícia Civil (DP de Mossoró).