Suspeito por falsidade ideológica e uso de documento falso é preso em Natal

14 de Setembro 2024 - 06h54
Créditos: Divulgação/Polícia Civil

Policiais civis da 2ª Delegacia de Polícia (DP) de Natal prenderam em flagrante, nesta sexta-feira (13), um homem de 25 anos, pela prática do crime de falsidade ideológica e uso de documento falso. 

O suspeito, que é natural do Estado do Amazonas, chegou à capital Potiguar na quinta-feira (12), e estava hospedado em um hotel da praia do meio, localizada na zona Leste de Natal.

Segundo informações, o homem planejava viajar para a cidade de Pau dos Ferros, onde ocorre a Feira Intermunicipal de Educação, Cultura, Turismo e Negócios do Alto Oeste Potiguar 2024 (FINECAP), que conta com shows de grandes artistas. A investigação apontou que o suspeito pretendia vender ingressos falsos no evento.

Após diligências, os policiais abordaram o suspeito no momento em que ele embarcava em um ônibus com destino a Pau dos Ferros. Ele apresentou documentos falsos ao ser identificado, mas, durante a revista, foi encontrada uma impressora térmica, que possivelmente seria usada para fabricar ingressos falsos. Além da impressora, outros materiais foram apreendidos e serão analisados no decorrer das investigações.

Foi constatado também que o suspeito já possuía diversos boletins de ocorrência no Amazonas, relacionados a fraudes e furtos. O caso segue sob investigação.

O homem foi conduzido à delegacia para os procedimentos legais e, em seguida, encaminhado ao sistema prisional, onde permanecerá à disposição da Justiça.