Um homem de 29 anos foi preso nesta quinta-feira (9), suspeito de envolvimento em uma série de roubos contra motoristas de aplicativo na Grande Natal. A ação foi deflagrada por policiais civis da 21ª Delegacia de Polícia (DP) de São Gonçalo do Amarante, que cumpriram um mandado de prisão temporária expedido pela Justiça.
De acordo com a Polícia Civil, as investigações começaram em março deste ano, após um motorista ser rendido durante uma corrida solicitada pelo aplicativo. A vítima foi feita refém por um grupo armado, algemada e levada até João Câmara, onde teve o carro e os pertences roubados, além de sofrer ameaças.
Um segundo caso semelhante ocorreu em junho, na mesma região. Nesse episódio, outro motorista de aplicativo foi mantido sob a mira de uma arma de fogo, enquanto os assaltantes levaram o veículo, dinheiro e objetos pessoais.
As diligências apontaram fortes indícios da participação do suspeito e de possíveis comparsas. O inquérito reúne provas como reconhecimento fotográfico feito pelas vítimas, imagens de câmeras de segurança, registros de transferências bancárias e informações fornecidas pelo aplicativo de transporte.
Com base nas evidências, a Polícia Civil solicitou e obteve da Justiça a prisão temporária do investigado, além de um mandado de busca domiciliar. O homem foi localizado em sua residência e levado à delegacia para os procedimentos legais. Em seguida, foi encaminhado ao sistema prisional, onde permanece à disposição da Justiça.


