Supersecretário do Governo Fátima quer inclusão do RN na reforma da Previdência

13 de julho 2019 - 16h49
Créditos:

A Câmara dos Deputados aprovou a reforma da Previdência em primeiro turno esta semana, mas decidiu deixar Estados e municípios de fora do texto final. Mas, para o secretário estadual de Planejamento do Governo do RN, Aldemir Freire, o projeto deveria incluir todos os estados. A posição do auxiliar do governo Fátima Bezerra (PT) foi externada em entrevista a Tribuna do Norte.

"Nós precisamos enfrentar a questão da reforma previdenciária, estamos fazendo nossos estudos próprios, mas vamos esperar a conclusão da reforma nacional", disse Aldemir, que ganhou amplos poderes dentro do Governo potiguar esta semana. A governadora criou uma super conta única, centralizando todos os recursos do Estado, inclusive de autarquias, e dando total poder ao titular da Seplan para movimentar a conta.

Ainda de acordo com Aldemir, qualquer Estado gostaria de estar na reforma nacional. "O que vale é fazer uma reforma centralizada, porque o que vai sair depois é um bicho de sete cabeças, cada um vai ter suas próprias regras", disse.

Leia mais: Presidente do Ipern: RN "não tem como deixar de fazer" reforma da Previdência