
Uma grande fila se formou na porta de um supermercado atacadista de Natal na manhã deste sábado (21), primeiro dia do Decreto Nº 29.541, que emitiu uma série de novas medidas para enfrentar o contágio do novo coronavírus (COVID-19) no RN. O estabelecimento restringiu o acesso de clientes às suas dependências e o excesso de pessoas formou uma fila do lado de fora.
As pessoas que estavam na fila mantinham uma distância de cerca de dois metros dos demais clientes, conforme recomendação da Organização Mundial da Saúde (OMS). Um cliente que esteve no local pela manhã informou ao portal Grande Ponto que havia cerca de 150 pessoas dentro do supermercado.
Segundo o decreto publicado neste sábado pelo Governo do Estado, os mercados, farmácias e supermercados deverão respeitar a lotação máxima de uma pessoa por cada 5 m² da loja, dentre outras providências, como a limitação de uma pessoa por família para realizar as compras e limitação dos quantitativos de bens essenciais à saúde, higiene e à alimentação.