Styvenson tem até 19 de junho para decidir se é candidato ao Governo

13 de Junho 2022 - 14h07
Créditos:

O PODEMOS do Rio Grande do Norte reuniu filiados, membros do diretório estadual e pré-candidatos da legenda para debater, em assembleia realizada neste fim de semana, os rumos do partido nas eleições majoritárias deste ano. A grande maioria deliberou que o prazo final para a legenda decidir se terá candidato ao Governo do RN é o próximo dia 19 de junho. Até lá, todos esperam que o senador Styvenson Valentim (PODEMOS), principal nome do partido, anuncie a intenção de concorrer.

Silêncio do senador atrapalha o PODEMOS

O senador Styvenson Valentim ainda não definiu o seu futuro político. Cotado para disputar o Governo do Estado, o capitão, que surgiu politicamente em 2018 com uma votação expressiva quando foi eleito para o Senado Federal, desbancando tradicionais políticos como os ex-senadores Garibaldi Filho e Geraldo Melo, segue silente sobre o seu futuro nas eleições deste ano.

O senador Styvenson, apesar de convidado, não apareceu ao encontro dos correligionários, mas mandou um assessor como representante. A reunião acabou com a certeza de que o Podemos quer a palavra do senador até o próximo domingo (19). Caso o senador não se pronuncie, uma corrente forte do diretório estadual defende que o PODEMOS abra diálogo com outros partidos.

Styvenson tem pontuado bem nas pesquisas de intenção de voto, aparecendo como o segundo mais citado em algumas delas. Apesar dos bons números, o silêncio atrapalha, não apenas o próprio, mas o planejamento do partido para os próximos meses, com pré-candidatos incertos com relação a possibilidade de abrir diálogo outros blocos políticos.

Com informações do Novo Notícias