O senador Styvenson Valentim (PODE-RN) cobrou nesta quinta-feira (11), em discurso no plenário do Senado, o resultado das investigações sobre a violação da urna usada na eleição para a presidência da Casa. No dia 02 de fevereiro, quando a disputa ocorreu, na primeira apuração foram contabilizadas 82 cédulas e a composição do Senado é de 81 parlamentares.
“Está me causando angústia não saber quem foi que fraudou a urna naquele dia dois, da eleição. O que foi que aconteceu com aquilo? Com tantas câmeras aqui, umas sessenta, será que a gente não vai ter uma explicação para o país? Ou vamos deixar debaixo do tapete azul a sujeira, mais uma vez?”, questionou o senador. Styvenson já havia conversado com o corregedor-geral do Senado, senador Roberto Rocha (PSDB-MA), durante a semana, cobrando resultados. O senador maranhense disse que ainda há detalhes a elucidar antes de divulgar qualquer informação.
No discurso, o parlamentar potiguar também detalhou o Projeto de Lei 2.157, de 2019 que institui a política nacional de prevenção ao uso do álcool, tabaco e outras drogas nas escolas. A proposta foi apresentada por Styvenson no decorrer desta semana. “Eu tenho dito várias vezes que a escola é um lugar de crescimento, de aprendizado e deve ser protegida. Por isso, sempre vou me preocupar com esse tema. Não foi só em campanha. É para a vida toda”, defendeu.