STF "ainda está muito pendente para a esquerda", diz Eduardo Bolsonaro

07 de julho 2022 - 13h21
Créditos:

O deputado federal Eduardo Bolsonaro (PL-SP) defendeu nesta quinta-feira (7) que uma proposta de emenda à Constituição que altera regras para escolha de ministros do Supremo Tribunal Federal (STF) seja utilizada em um eventual segundo mandato de Jair Bolsonaro, para “equilibrar forças” dentro da corte.

Tanto Eduardo quanto seu pai argumentam que a corte está desequilibrada. “Primeiro a gente tem que equilibrar esse jogo: ainda tá muito pendente para a esquerda o STF. Foram aí sete ou oito nomeados pelo PT”, disse Eduardo a um podcast da Jovem Pan. “Se o [Jair] Bolsonaro for eleito e colocar mais dois lá, chegando a quatro começa a equilibrar o jogo.”

No momento em que o presidente indicasse seu quarto ministro, o deputado sugere uma nova estratégia, com a adoção de uma proposta de emenda para limitar os mandatos de ministros para nove anos – o que abriria novas vagas para Bolsonaro conquistar uma maioria na corte.

“Aí eu acredito que seria o momento de colocar uma PEC como a do Paulo Eduardo Martins adiante”, disse. O texto do deputado segue adormecido na Câmara.

O filho “zero três” de Jair Bolsonaro deve concorrer novamente em outubro, ao seu terceiro mandato como deputado federal pelo estado de São Paulo.

Com informações do O Antagonista