Startup potiguar, Bomédico expande sua atuação para outros estados do país

23 de Março 2019 - 04h30
Créditos:

A empresa Bomédico, que tem como principal serviço uma plataforma de marcação de consultas e exames médicos e possui mais de 160 clínicas como clientes, está expandindo sua atuação para outros estados do país. Utilizando uma espécie de sistema de franquia, a empresa já chegou a Brasília e estuda possibilidades de negócios em diversas cidades.

Vinculada ao programa de incubação da Inova Metrópole desde janeiro de 2018, a Bomédico desenvolveu sua plataforma com o objetivo de tornar o serviço que proporciona mais rápido e prático, tanto para usuários, como para as clínicas.

Assim, de posse do aplicativo da empresa, o paciente pode encontrar o profissional de saúde mais próximo, marcar a consulta desejada 24 horas por dia e receber notificações sobre a data agendada, evitando o esquecimento do compromisso. Também é possível realizar a marcação de 50 tipos de exames, além de cancelamentos e reagendamentos

O CEO da empresa, Rilton Campos, conta que, além de Brasília, também estão sendo feitas neste momento negociações para levar a Bomédico para Campinas (SP) e para o estado do Piauí.

A gerência dos canais parceiros será escolhida pela companhia em Natal e receberá treinamento, “para entender a plataforma, nosso modelo comercial, como vão abordar os clientes e qual a melhor estratégia para ganhar o mercado”, explica Campos.

Ainda segundo ele, a equipe de cada estado ficará responsável pela prospecção de serviços, treinamento e capacitação de pessoal e terá 30% da receita da Bomédico na sua respectiva área de atuação.

Veterinária

Outro aspecto da expansão da empresa vai ser dar por meio de abertura do serviço para a área da Veterinária. Para isso, estão sendo planejadas as atualizações necessárias para incrementar a plataforma, tanto adicionando a categoria de Pet’s, como permitindo a geração de dados estatísticos em nível estadual e nacional.

Mais informações sobre a empresa podem ser obtidas em seu site, no endereço https://www.bomedico.com.br/. Já o aplicativo pode ser baixado pelo usuário tanto na Google Play como na Apple Store, sob o nome Bomédico.