Solenidade homenageia os 20 anos de Fundação do UNI-RN

12 de Abril 2019 - 11h47
Créditos:

Os 20 anos  de fundação do Centro Universitário UNI-RN foram reverenciados pela Câmara de Parnamirim durante sessão solene na noite desta quinta-feira(11). A ação foi uma iniciativa do mandato a vereadora Ana Michele(PT) e reuniu diretores da instituição, professores e população no Plenário Doutor Mário Medeiros.

A vereadora Ana Michele abriu a solenidade e destacou a importância da homenagem feita pela casa legislativa. “Gostaria de expressar minha profunda gratidão a UNI-RN, pois estamos hoje celebrando não somente os 20 anos de história, mas as pessoas que contribuem para fazer desta instituição um pilar extremamente importante na educação para a história do nosso estado e do país” enalteceu.

Um dos homenageados,o fundador e reitor do UNI-RN, Daladier Pessoa Cunha Lima, agradeceu a homenagem feita pela Câmara e ressaltou a importância da instituição para a educação do Rio Grande do Norte. “Quando olhamos para trás, enxergamos um trabalho que foi feito e que deu resultados positivos e vamos continuar escrevendo uma história com um padrão de qualidade no ensino”, frisou.

Na oportunidade, foram entregues cinco comendas aos homenageados e 28 diplomas a professores e servidores da instituição em comemoração e de agradecimentos aos serviços prestados a sociedade potiguar e parnamirinense na área da educação. 

Confira os homenageados:

Daladier Pessoa Cunha Lima(Reitor)

Manoel de Medeiros Brito(Presidente da Liga de Ensino do RN)

Angela Maria Guerra Fonseca(Vice-Reitora)

Fátima Cristina de Lara Menezes Medeiros(Pró-Reitora Acadêmica)

Alcyr Veras da Silva(Coordenador do Núcleo de Estágio)

UNI-RN

O UNI-RN (antiga FARN) foi oficialmente instalado em 25 de fevereiro de 1999. Tornou-se Centro Universitário a partir de 2012, por meio de uma Portaria do MEC. Ao longo desses 20 anos ampliou sua grade de cursos de graduação, pós-graduação e especializações, assim como seus projetos institucionais e de extensão universitária, e contribuiu com o desenvolvimento do Estado levando ensino de qualidade a toda Natal e Grande Natal, formando profissionais de excelência.