Sócios conseguem liminar para clube da Série A exibir Brasileirão em PPV próprio

06 de Agosto 2020 - 02h58
Créditos:

A 15ª Vara Cível de Curitiba concedeu nesta quarta (5) uma liminar para que o Athletico Paranaense exiba jogos do Campeonato Brasileiro 2020 em um serviço de pay-per-view próprio, sem que a Globo tenha direito de reclamar sobre o assunto. A ação civil pública foi movida pela Associação de Sócios do Clube Athletico Paranaense, uma entidade ligada à direção do clube, e coloca a Globo como adversária.

A juíza de direito Adriana Benini considerou o fato da Medida Provisória 984, que dá ao mandante o direito de transmissão de um jogo, está em vigor e vale nesse caso, porque o Furacão não possui acordo com nenhuma empresa de mídia para esse serviço - o Athletico tem contrato com a Globo para TV aberta e Turner para TV por assinatura.

A associação pediu a tutela de urgência para que o Athletico tivesse segurança jurídica para exibir partidas em que jogará na Arena da Baixada, enquanto o mérito do processo passa por outras instâncias. Entre os nomes que fazem parte da entidade, estão advogados que são ligados ao clube e fazem parte do dia a dia da administração. 

Para a magistrada que julgou o caso, o entendimento da Globo não vale para o Athletico, que não tem acordo. Privar os torcedores de escolherem assistir ao jogo em uma plataforma do gênero, como o Furacão Play, que já é tocada pelo clube, seria um erro da Justiça.

Fonte: Uol