Sobrevivente de massacre em escola, morre tentando salvar gato

19 de Fevereiro 2022 - 08h42
Créditos:

Um jovem de 18 anos, que sobreviveu ao massacre na escola Raul Brasil, em Suzano (SP), morreu após levar um choque elétrico tentando resgatar a gata da própria família, que tinha subido no telhado do vizinho.

Rosnei Marcelo Grotewold Júnior, que morava em Poá, teria encostado na fiação elétrica da rua ao tentar resgatar o animal, na última terça-feira (15).

O socorro chegou a ser acionado e manobras de reanimação foram aplicadas, mas o jovem teve morte declarada ainda no local.

"Estamos sendo fortalecidos por Deus", afirmou o pai de Rosnei, o pastor Sergio Luciano. Ele confirmou que o filho era um dos sobreviventes do massacre que deixou oito pessoas mortas em 2019 na Escola Estadual Professor Raul Brasil.

Na ocasião, Rosnei teria ficado sob a mira de um dos atiradores, que acabara de ficar sem munição, o que permitiu a fuga dele. 

De acordo com a Secretaria de Segurança Pública de São Paulo, o caso foi registrado como morte acidental na Delegacia de Poá. Uma perícia foi solicitada pelo órgão no local da morte.

A gata da família não foi eletrocutada e sobreviveu. O corpo de Rosnei foi sepultado na última quarta-feira (16).

Com informações de UOL