Sob governo Bolsonaro, Codern volta a dar lucro após 40 anos

15 de Janeiro 2020 - 15h38
Créditos:

A diretoria da Companhia Docas do Rio Grande do Norte (CODERN) informou nesta quarta-feira (15) que pela primeira vez nas últimas quatro décadas a companhia conseguiu iniciar um ano com o resultado operacional do exercício financeiro positivo.

O feito foi alcançado através de um profundo choque de gestão e governança em todos os setores da companhia, o que permitiu reverter um resultado negativo mensal em torno de R$ 500 mil.

As perspectivas para 2020, mantido o mesmo nível de eficiência que foi conseguido com as mudanças, é de transformar esse equilíbrio em um superávit que consiga solucionar o passivo existente e, com isso, liberar mais recursos próprios para investimentos.

O diretor-presidente da Codern é o almirante de esquadra Elis Treidler Öberg. Ele foi indicado pelo presidente da República, Jair Bolsonaro, em 22 de fevereiro de 2019. A indicação foi aprovada por eleição do Conselho de Administração (CONSAD) da CODERN.

Natural do Rio de Janeiro (RJ), o almirante de esquadra possui graduação, mestrado e doutorado em Ciências Navais. Ele também é graduado em Engenharia Operacional e Mecânica pela Escola de Guerra Naval. Já ocupou vários cargos nas Forças Armadas, entre eles, o de diretor-geral do Pessoal da Marinha, comandante de Operações Navais e diretor-geral de Navegação e Conselheiro Militar da Representação do Brasil junto à Conferência do Desarmamento, em Genebra, na Suíça, pelo período de dois anos.