Site descobre quem deixou Xororó furioso por expulsão de Sandy & Junior

16 de julho 2020 - 14h59
Créditos:

Quem expulsou Sandy & Junior de um programa de TV nos anos 90? O enigma veio à tona quando Xororó revelou o episódio na série documental sobre seus filhos, lançada na última sexta-feira (10) pelo Globoplay, plataforma de streaming da Globo. Emocionado, o sertanejo chorou ao relembrar a cena constrangedora e admitiu ainda sentir mágoa do profissional de uma emissora.

O site NaTelinha investigou a história e chegou a um nome, que trabalha no SBT. O profissional em questão é Marcelo de Nóbrega, diretor de A Praça É Nossa e filho de Carlos Alberto de Nóbrega.

A reportagem procurou Marcelo e o questionou se era ele o "cara" que deixou Xororó furioso. Marcelo de Nóbrega confirmou a história e revelou que deseja pedir desculpas ao cantor e à dupla.

"Na ocasião, aconteceu isso sim. A história verdadeira foi que eles foram convidados por mim [para gravar A Praça É Nossa], inclusive, porque gosto muito deles, são muito queridos. Quando olho para fora, vejo chegando um 'exército' no SBT. Começou a entrar segurança atrás de segurança. Parecia que tinha chegado o presidente da República", recorda Marcelo.

Segundo a versão contada pelo filho de Carlos Alberto, a confusão começou quando os seguranças da Universal Music, gravadora de Sandy & Junior, bloquearam o acesso do elenco da Praça aos camarins. Uma atriz que iria contracenar com a dupla não pôde ensaiar o texto, prática comum antes das gravações.

"Perguntei ao responsável da gravadora se podia tirar os seguranças, porque eles começaram a barrar os artistas da Praça. Falei: 'Não é para barrar os nossos artistas que vocês estão aqui'. Ele: 'Não quero saber, se os seguranças não ficarem eles não gravam'. Ele me afrontou no meu programa, na emissora onde eu trabalho. Esse cara da gravadora foi o grande culpado. Falou: 'Se você quiser, levo eles embora', como se não precisassem da Praça. O meu sangue ferveu, fui proteger os meus artistas. Não precisava daquele exagero. Ele me enfrentou e eu o enfrentei", relembra.

O episódio ocorreu entre 1996 e 1998, antes de Sandy e Junior assinarem contrato de exclusividade com a Globo. No período, ainda apresentaram um programa de auditório na extinta Manchete: "As meninas passavam e os caras [seguranças] ficavam mexendo. Estávamos em uma situação muito constrangedora. Eu deixei os seguranças entrarem, só não queria que eles barrassem os nossos artistas", conta.

Com informações do NaTelinha/UOL